Ultimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 8 de março de 2017

Análise técnica: as mudanças aerodinâmicas da Mercedes

Equipe cumpre o que prometeu, ao dar início à segunda semana de testes avaliando mais peças aerodinâmicas para o W08, na tentativa de melhorar o desempenho no futuro

A área atrás da roda dianteira e borda principal do piso e do sidepod era uma parte complexa para a Mercedes, mas a equipe aumentou sua aposta ainda mais na segunda semana dos testes de pré-temporada da F1 em Barcelona, instalando uma série de novas peças.

O último quarto da carenagem agora possui uma série de slots verticais, bem como os usados no carro do ano passado, a fim de melhorar a velocidade do fluxo de ar.

O assoalho também foi revisado, com estrias estendidas substituindo a superfície plana que anteriormente ocupava essa posição.

Estas marcas são muito semelhantes às usadas pela equipe na parte de baixo da carenagem na última temporada, quando a equipe apelidou de "assoalho W". 

Elas são usadas para arrumar o fluxo de ar, que já é bastante caótico, dada a turbulência gerada pelo pneu dianteiro.

A equipe já havia instalado várias dessas estrias na borda principal virada para cima, para fornecer o mesmo tipo de serviço na parte de trás da carenagem.

Barbatana de tubarão convencional

Tendo já realizado um teste na semana passada, quando apresentou um sistema de arrefecimento na barbatana de tubarão, a Mercedes trouxe um apêndice convencional no primeiro dia deste testes. 

Isso é tudo parte do desejo da equipe de testar tantas peças quanto puder antes do início da temporada para determinar qual dá o melhor desempenho para cada pista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas