Ultimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 9 de março de 2017

FIA confirma mudança e GP2 passa a se chamar Fórmula 2

Por: Marcus Simmons, Autosport Deputy Editor

Mudança que era desejo de Jean Todt foi confirmada nesta quinta-feira no Conselho Mundial de Automobilismo

A principal porta de entrada da Fórmula 1 passa a ter novo nome. A FIA confirmou nesta quinta-feira (9) que a GP2 agora vai se chamar FIA Fórmula 2. A mudança foi ratificada na reunião do Conselho Mundial de Automobilismo, em Genebra.

Isso confirma o desejo de Jean Todt antes de ser reeleito para um segundo mandato como presidente da entidade, completando a escada do automobilismo, começando com a Fórmula 4, passando pela Fórmula 3 e F2, até a Fórmula 1.

A FIA Single Seater Commission, liderada nos últimos dois anos por Stefano Domenicali, já havia sido frustrada em suas tentativas de chegar a um acordo com a GP2, mas é entendido que a aquisição dos direitos comerciais da CVC (que também controlava GP2 e GP3) pela Liberty Media suavizou o caminho.

O Campeonato Europeu de F2 da FIA foi a principal série de base antes da F1 entre 1967 e 1984, e o nome foi revivido para o Campeonato FIA F2 de 2009 a 2012, que foi gerido pela MotorSport Vision, de Jonathan Palmer.

Foi apurado que as equipes da F2 foram convidadas para uma reunião na próxima segunda-feira, nos testes de pré-temporada de Barcelona para discutir o caminho a seguir sob a nova direção da série.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas