Ultimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 11 de abril de 2017

MANUAL DE CONDUTA DO PILOTO

MANUAL DE CONDUTA DO PILOTO

 

INTRODUÇÃO

 

Este manual visa padronizar os procedimentos e condutas dos pilotos antes de entrar no servidor e durante todas as sessões das corridas oficiais da WorldBR e-Sports. Com ele, você saberá antecipadamente a conduta correta a ser adotada em cada situação de uma corrida.

 

Antes de iniciar a leitura deste manual é importante que você saiba que nesse mundo de corridas virtuais, somos obrigados a ser mais rigorosos do que na vida real, pois existem algumas diferenças que precisam ser encaradas com seriedade, isso porque, a finalidade da WorldBR e-Sports é simular, o mais próximo possível, a realidade, garantindo o respeito e o bom divertimento de todos os participantes. É necessário que se tenha consciência de que embora não exista o risco de morte ou ferimentos em nossas corridas, isso não pode ser um fator que possibilite comportamentos inconsequentes, por isso algumas situações de disputa não podem ocorrer da mesma forma que aconteceriam nas pistas reais, já que aqui procuramos ser uma comunidade que se respeita e se diverte com muita seriedade. Portanto, revise seus conceitos e mude seu comportamento e caso tenha qualquer experiência na vida real, seja ela profissional ou não, trate nossas corridas de outra forma. Dispute com respeito, pois aqui poderão ser feitas grandes amizades.

 

Após efetuar sua inscrição, você deve tomar conhecimento de todo este manual e fica obrigado a cumpri-lo enquanto participante da WorldBR e-Sports. Em caso de descumprimento, todo e qualquer piloto poderá ser penalizado, suspenso ou até mesmo excluído dos quadros de pilotos da WorldBR e-Sports.

 

Leia e siga corretamente este Manual de Conduta, dessa forma, você estará colaborando para o divertimento de todos.

 

Mais detalhes você terá a seguir, onde tudo estará minuciosamente descrito!

 

Seja bem-vindo!

 

REQUISITOS PARA ENTRAR NO SERVIDOR

 

Conexões com UPLOAD inferior a 300Kbps, infelizmente, não podem entrar no servidor, pois prejudicam os demais jogadores (limitação do simulador);

 

Serão enviados convites para que o Piloto consiga acessar o Lobby, este deve entrar e aguardar o início da sessão, se o mesmo visualizar a falta de um piloto e o mesmo estiver online, deve informar por meio de chat ou mensagem, ao responsável pela prova (responsável pelo campeonato ou transmissão) para que o mesmo possa questionar o porquê o mesmo não está no lobby.

 

DURANTE A CORRIDA

 

– 1ª Curva e 1ª volta:

 

Este é o momento mais crítico de uma corrida on-line. A primeira curva é onde há o maior volume de carros próximos, disputando freadas para ganhar posições. Aqui, é importantíssimo que os pilotos respeitem a freada do adversário. Somente tente uma ultrapassagem caso tenha certeza que sua tentativa não irá resultar em um acidente, causando o fim da prova para você e outros pilotos. Novamente, você terá mais voltas para tentar a ultrapassagem, lembre-se que na primeira volta os pneus e os freios não estarão aquecidos atingindo afetando a eficácia da frenagem e a aderência dos pneus.

 

Toda corrida realizada tem sua duração longa e qualquer tentativa precipitada no início da prova pode comprometer seu resultado, portanto procure sempre ter paciência, pois terá muitas voltas pela frente. Além disso, é um momento tenso onde os erros e os toques podem acontecer e você precisa estar preparado para se livrar deles.

 

Obs.: O caso de incidente onde um piloto bate no carro do adversário fazendo-o perder posições, pode caracterizar uma penalidade – Bater em Outro Piloto… ou ainda uma – direção perigosa, dependendo da forma como acontecerem os fatos.

 

Em momentos de ultrapassagem, tome cuidado, pois caso venha a dar um leve toque que desequilibre seu adversário e com isso ganhe sua posição, você estará sujeito à penalidade.

 

– Sendo Ultrapassado:

 

Ser ultrapassado gera uma forte adrenalina nos pilotos envolvidos, pois você não pretende vender a sua posição facilmente. Mas defender a sua posição impõe alguns limites:

 

A cada vez que um piloto tentar ultrapassá-lo, você somente poderá mudar a sua linha de direção (traçado) uma vez. Apenas após contornar a curva seguinte você poderá voltar à linha anterior. Esta conduta viabiliza que o piloto possa defender a sua posição sem, entretanto, causar perigo tanto ao piloto que está para ultrapassá-lo, como a si próprio.

 

Se você e outro piloto contornarem uma curva lado a lado, é proibido, sob qualquer hipótese, deixar seu carro espalhar, para que o piloto que está do lado externo da curva fique sem pista, esta conduta é inaceitável. Saiba perder a posição caso não consiga conservá-la no momento e mantenha a concentração para retomá-la mais à frente.

 

Sendo ultrapassado em uma curva, jamais mude sua trajetória, para dificultar a manobra do adversário, pois poderá ser considerada as penalidades.

 

– Ultrapassando:

 

Nesse momento toda a sua atenção deve ser redobrada, pois qualquer erro pode ser fatal para os carros envolvidos.

 

Antes de fazer uma ultrapassagem, estude os pontos seguros para tal. Faça uma análise e descubra em quais curvas você tem um desempenho melhor que o seu adversário, para somente então iniciar o procedimento de ultrapassagem.

 

Sabemos que uma das técnicas de ultrapassagem é colocar o adversário sob pressão, mas essa pressão não pode ser exercida de forma que se tire o direito de disputa do mesmo. Não se pode meter o bico do carro para tentar empurrar o adversário, usando a parte interna da pista além da zebra. Todas essas ações não são uma forma de pressão e sim uma forma de desconcentrar o seu adversário ou até mesmo irritá-lo, portanto respeite sempre os espaços, evite pequenos toques, ande perto, mas não toque, antecipe as freadas e jamais force, espere o erro do seu adversário, mas se este não o cometer, aceite, pois, o mérito é dele.

 

Não mude sua trajetória na intenção de garantir sua ultrapassagem e após obter êxito chegar à próxima curva freando antecipadamente, para segurar seu adversário. Da mesma forma que seu adversário defendeu sua posição, você terá que fazê-lo na próxima curva.

 

Em momentos de ultrapassagem tome cuidado, pois caso venha a dar um leve toque que desequilibre seu adversário e com isso ganhe sua posição você estará sujeito à penalidade.

 

– Ultrapassando Retardatários:

 

Certos pilotos têm o costume de achar que o carro que está tomando uma volta deve se atirar para qualquer canto, deixando-o passar imediatamente, em qualquer local. Isso é totalmente errado. O piloto mais rápido deve esperar o momento em que a pista possibilite um espaço para que o carro à frente facilite a passagem, sem que ambos se prejudiquem.

 

Ainda poderá acontecer de um piloto alcançar vários carros retardatários, juntos, brigando por posição. Nesse caso é de sua inteira responsabilidade esperar o momento certo, encontrando o espaço necessário para passar com segurança. Nessa situação específica o carro retardatário não é obrigado a facilitar a ultrapassagem, porém, este não poderá defender sua posição, realizando manobras como mudar o traçado correto, contra o piloto que está para colocar-lhe uma volta.

 

Caso o piloto mais rápido não respeite o exposto acima, poderá ser penalizado.

 

Em momentos de ultrapassagem, tome cuidado, pois caso venha a dar um leve toque que desequilibre seu adversário e com isso ganhe sua posição você estará sujeito a penalidade.

 

– Sendo Ultrapassado Como Retardatário:

 

É sempre bom lembrar que o carro retardatário não deve sair da pista, ou "parar" para que o piloto que vem para colocar-lhe uma volta passe, entretanto o carro retardatário não pode, sob qualquer hipótese, defender sua posição. Sempre que possível, facilite a passagem como descrito acima. Jamais mude o traçado na pista, o piloto que irá fazer a ultrapassagem é que tem a responsabilidade de escolher o melhor ponto de ultrapassagem, procure apenas facilitar.

 

Nestes casos o piloto que não respeitar este procedimento poderá se enquadrar na penalidade.

 

– Retornando à Pista em Caso de Acidentes, erros ou outros fatos:

 

Após se envolver em um acidente, sozinho ou com outros carros e sair da pista, é obrigatório que o piloto respeite as instruções abaixo:

 

– Voltar para pista passando pela linha de corrida: neste caso você deve esperar que os carros passem, para então entrar na pista e retomar à velocidade fora da linha de corrida.

 

– Voltar para a pista fora da linha de corrida: nesta situação, você não precisa esperar que os carros passem, porém deve se precaver para evitar criar uma situação de risco.

 

Jamais cruze a pista com carros passando, pois isso pode ser considerado uma tentativa de obstruir a ultrapassagem, o que não é permitido, nesses casos o erro será sempre do piloto que está retornando à pista.

 

Existem ainda os casos de pistas sem área de escape, cercadas por muros, nesses casos os pilotos ao terem qualquer tipo de problema, devem forçosamente deixar os carros que vem atrás passar, pois há risco de se criar um grande acidente e prejudicar a corrida de muitos. Mais uma vez, jamais cruze a pista nesses casos, pois poderá obstruir outro participante.

 

Ambas as situações acima são passiveis das penalidades.

 

COMISSÃO DE ANALISE

 

A comissão de análise é formada por 3 integrantes da WorldBR e-Sports, nela os comissários julgam de quem foi a culpa sobre o acidente.

 

SAINDO DO JOGO

 

Ao final de cada prova o participante não poderá se desconectar do servidor, enquanto a corrida não for concluída por todos os pilotos. Este procedimento se faz necessário para se evitar erros ou má interpretação nos resultados de outros participantes.

 

– Salvamento de Replay:

 

O salvamento de replay é, de inteira responsabilidade do participante. Caso o piloto deseje solicitar uma investigação, deve enviar o "replay" do incidente em até 24 horas após o termino da sessão. Uma dica: utilizem a configuração do botão SHARE, na captura de tela fáceis, pois é só segurar o Botão SHARE até abrir a janela de salvamentos de vídeos anteriores, que é salvo automaticamente, se utilizando essa configuração de botão SHARE.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

O objetivo final de todos é o de nos divertirmos e fazermos amigos. Sendo assim, sua parcela de colaboração é muito importante para o bom andamento do Campeonato. Seguindo essas instruções, com certeza você irá desfrutar desse objetivo com maior prazer.

 

Um bom campeonato, não se faz somente com organização, mas sim com bons pilotos, que são os responsáveis diretos pelo que acontece dentro e fora das pistas virtuais.

 

Bom divertimento a todos!!!

 

WorldBr e-Sports

 

worldbresports.com


Virus-free. www.avast.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas