Ultimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 27 de agosto de 2017

Hamilton segura pressão de Vettel e vence em Spa; Massa é 8º

Alemão tenta, mas britânico se impõe em disputa volta a volta durante toda a corrida na Bélgica e reduz diferença no campeonato

Depois de conquistar sua 68ª pole position no último sábado (26) e igualar Michael Schumacher como o piloto que mais vezes largou na frente na Fórmula 1, Lewis Hamilton saiu de Spa-Francorchamps com os 25 pontos da vitória.

Ele ganhou neste domingo (27) pela terceira vez o GP da Bélgica, conquistando seu 58º triunfo na carreira. O piloto segurou e controlou bem seu rival pelo título mundial, Sebastian Vettel. O alemão mostrou suas garras após o primeiro pit stop, fazendo voltas rápidas e reduziu a diferença. Hamilton respondeu e ainda teve que sobreviver ao ataque feroz do líder do campeonato após o Safety Car.

Vettel, que perseguiu Hamilton durante a prova toda, viu sua diferença no mundial descer de 14 para sete pontos. Quem teve prova ruim foi Valtteri Bottas, terceiro no mundial, que chegou apenas em quinto após sucumbir a um ataque de Daniel Ricciardo depois da relargada no fim da prova. Kimi Raikkonen, que havia recebido um stop and go por não reduzir a velocidade sob bandeiras amarelas após o abandono de Max Verstappen, também passou a Mercedes 77 e foi o quarto.

O brasileiro Felipe Massa fez boa prova de recuperação e foi de 16º no grid para oitavo lugar ao fim da prova, se aproveitando de ultrapassagens, abandonos e de um toque das duas Force India que trouxe o Safety Car à pista.

Max Verstappen desapontou seus fãs após uma falha em sua Red Bull enquanto ocupava o quinto lugar na prova. O holandês teve problemas mecânicos e teve que abandonar a prova ainda no início.

Esteban Ocon e Sergio Perez protagonizaram o único Safety Car da prova. Os dois pilotos da Force India se tocaram enquanto disputavam posição na descida para a Eau Rouge. O francês quebrou o bico e o mexicano furou seu pneu. A pista precisou ser limpa pelos fiscais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas