Ultimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Regulamento WorldBR e-Sports da 7° temporada de Fórmula 1 2017

Regulamento 7° Temporada

Pontuação, classificação e distância da corrida

Qualify: sessão curta na 1ª tentativa e sessão única na 2ª tentativa.

O Qualify só será reiniciado caso caia mais da metade dos pilotos da sala.

Distância da corrida: 50%

Clima: Dinâmico

Horário: Oficial

Danos e colisões: Completo.

Ajudas: Permitidas, com exceção da ajuda de Box e de largada

Cortes de Curvas: Rígido

 

Pontuação

Posição

Pontuação

30

26

23

21

19

17

15

13

12

10º

11

11º

10

12º

9

13º

8

14º

7

15º

6

16º

5

17º

4

18º

3

19º

2

20º

1


Somente pontuará o piloto que terminar a corrida.

Problemas de conexão com a internet ou Lobby da sessão

Se a conexão de mais da metade dos pilotos cair, ou mesmo bug da sessão, antes de terem sido completadas 10% das voltas, a corrida será reiniciada com Qualify de apenas uma volta. Caso o problema de conexão, ou bug da sessão, ocorra entre 10% e 50% da corrida e a decisão poderá ser cancelada e reiniciada na próxima semana. Se a desconexão ou bug na sessão ocorrer com mais 50% de corrida realizada, o resultado será a classificação da ultima volta e a pontuação será a metade dos pontos.

Problemas de conexão particular ou pessoal de cada piloto, será executado da seguinte forma:

Ao piloto que cair da sessão e conseguir voltar; será pontuado normalmente, de acordo com a sua posição na Corrida.

Ao piloto que cair e não conseguir mais voltar; De acordo com a porcentagem de conclusão da corrida:

0 a 50%: Não Haverá Pontuação.

51% a 89%: Pontuará a metade dos pontos de acordo com a posição que o Carro estiver.

90% a conclusão: Terá os pontos obtidos por completo.

A WorldBR e-Sports, não se responsabiliza por Bugs que vierem a ocorrer no decorrer da corrida isolados individualmente, ou mesmo reivindicar pontos no decorrer das corridas, em função disso as primeiras etapas, não terá volta de apresentação.

Obs: A Direção pode solicitar gravações para analisar as distâncias e as punições dos pilotos uma volta antes do bug.

Penalidades e protocolo dos pilotos

O grupo de Whatsapp e canais nas mídias sociais têm o objetivo de comunicar e divertir os usuários. Portanto, não será admitida pela WorldBR e-Sports nenhum tipo de desrespeito, ofensa, discriminação e bullying.

Qualquer tipo de queixa deverá ser encaminhada aos ADM da WorldBR e-Sports, que poderá tomar atitudes, como excluir o usuário infrator do grupo por tempo indeterminado, suspendê-lo por uma corrida ou exclui-lo do campeonato.

É proibido fazer zigue-zague na pista para impedir uma ultrapassagem. O piloto poderá realizar apenas uma alteração de traçado durante a briga por posição.

Os pilotos que estiverem disputando posições deverão deixar espaço suficiente para um carro quando estiver lado a lado.

Para eficácia das queixas, o piloto deverá gravar sua corrida e usar as imagens como provas e esclarecimentos do fato analisado.

Para cada investigação os ADM da WorldBR e-Sports, julgará o incidente e será decidido por maioria simples.

Quem for pedir análise, deverá enviar vídeo para a Administração mostrando a tela inteira. Não será aceito vídeo da transmissão.

Os pedidos de análise devem ser enviados em até 12h do dia seguinte. Os vídeos de defesa devem ser enviados até 24h depois do início da corrida.

É obrigatório que o piloto grave sua corrida, sendo um direito da organização solicitar o vídeo para analisar quaisquer que sejam os motivos.

Respeito: É proibido ofender ou colocar em dúvida a idoneidade de qualquer participante, adversário ou membro da equipe de organização do WorldBR e-Sports, seja qual for o meio utilizado (público ou privado), e seja com qual teor for (palavras de baixo calão ou denegrindo o trabalho alheio). A WorldBR e-Sports opta por manter um ambiente respeitoso em todos os aspectos.

Conduta pública: Reclamações pós-corrida, provocações, comunicação hostil direcionada a outros participantes ou membros da organização da WorldBR e-Sports, através de meios públicos fora ou dentro da internet (fóruns, transmissões ao vivo, redes sociais, entre outros). A WorldBR e-Sports direciona a comunicação crítica de seus participantes através dos canais privados disponíveis para não expor os envolvidos.

Cumprimento de Horários: Um piloto não pode alegar atrasos para obter benefícios ou exceções, não terá o direito de solicitar espera, e não poderá solicitar o recomeço de nenhuma sessão da etapa.

Horário: 21h30min.

Punições

As pistas são delimitadas por listras brancas. Todos os carros devem se manter com pelo menos uma roda dentro dos limites da pista.

É totalmente proibido o piloto apertar o botão OPTIONS no decorrer de treinos e corrida, independente da situação. Isso não é permitido nem mesmo para facilitar a ultrapassagem de retardatários, fazer curva no traçado ideal ou evitar possíveis batidas.

O campeonato utiliza regras de fair play: caso o piloto encoste no outro de forma brusca, tirando-o do traçado, ele deve aguardar o mesmo voltar para o traçado e ceder a posição. Caso isso não aconteça, o piloto será punido.

As punições dadas pelo próprio jogo são levadas em conta no resultado final da corrida e não anulam que o mesmo piloto seja investigado posteriormente pela Direção por alguma outra infração.

As penalidades poderão variar entre acréscimo de segundos ao tempo final do piloto até a desclassificação do mesmo da prova e Campeonato.

As punições serão aplicadas na corrida vigente. Caso o piloto punido não tenha completado a etapa, ele receberá a punição na corrida seguinte. As punições que acontecerem na última etapa serão de acréscimo de tempo na classificação final.

Punição leve: +10seg em seu tempo final de corrida = +1 ponto na carteira.

Punição média: +15seg em seu tempo final de corrida = +2 pontos na carteira.

Punição grave: não faz qualify e +30seg em seu tempo final de corrida = 3 Pontos na carteira.

Punição Gravíssima: desclassificação da etapa atual ou eliminação da etapa seguinte = 5 pontos na carteira.

Ao atingir 10 pontos na carteira o piloto ficará suspenso por 2 corridas.

Em caso de falta na primeira etapa o piloto correrá com o pior carro do grid na segunda. Para as demais etapas ele não poderá fazer qualify na corrida seguinte.

 

Caso tenha três faltas seguidas o piloto será excluído da competição.

 

As sugestões de punições podem variar entre:

Punição leve: quando o carro prejudicado não tem quebra.

Punição média: toque que ocasiona quebra do carro prejudicado.

Punição grave: quando o toque gera quebra definitiva no veículo prejudicado ou quebra de bico com agravante.

Punição Gravíssima: quando o piloto recebe duas punições médias ou graves consecutivas.

O piloto que tomar atitude antidesportiva será eliminado do campeonato.

Procedimento para início da sessão

A WorldBR e-Sports recomenda que os pilotos reiniciem os modens e façam o teste de conexão com pelo menos 15 minutos de antecedência do horário marcado.

Ocorrendo problemas de conexão a sala será recriada até um limite máximo de 15 minutos após o horário oficial.

Uma vez iniciada a corrida, independentemente da desconexão de um ou mais pilotos a mesma seguirá normalmente, exceto em queda de mais da metade dos pilotos conforme exposto no item "Problemas de conexão com internet".

Caso o bug do cadeado apareça para algum piloto durante a classificação (antes de carregar o primeiro setup), a sessão deverá ser reiniciada. Caso haja reincidência com o mesmo piloto, na mesma etapa, a classificação continuará.

A sala será aberta pela Direção cerca de 15 minutos antes da corrida e os pilotos deverão escolher os carros de acordo com a tabela que estabelecida no inicio do Campeoato.

Categorias e critérios de acesso e rebaixamento

As categorias serão identificadas como:

World

National

Regional

A WorldBR e-Sports está adotando para essa temporada as categorias, por causa dos muitos pilotos participantes, inicialmente, o balanceamento das categorias é o seguinte:

World: Destinado aos veteranos no grupo e que correram a 5° e 6° temporada, se houver vagas, elas serão disponibilizadas por um evento de classificação.

National e Regional: Será disponibilizadas as vagas destas categorias, mediante o evento de classificação, e depois conforme a disponibilidade de cada piloto com o dia, que poderá correr.

Evento de Classificação: Será uma Sessão Online de treino livre de 90 min, sem colisões e clima seco, e o piloto que obtiver o melhor tempo da sessão, ocupará as vagas disponiveis nas categorias.

Em todas as categorias, exceto as últimas, serão rebaixados do 16º ao 20º colocados.

Nas categorias National e Regional serão promovidos do 1º ao 5º colocados.

OBS1: Quando um piloto abandona o campeonato, ele é automaticamente excluído da tabela de classificação, ficando na última posição, ou seja, é rebaixado. Caso queira voltar na próxima temporada, precisa avisar antes de acabar o campeonato.

OBS2: Em casa de vagas na categoria superior, poderão subir até o 8º colocado. Se mesmo assim sobrar vagas, a diretoria pode optar por uma realização de um evento até o preenchimento das vagas.

Livre de vírus. www.avast.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas