Ultimas Notícias

Post Top Ad

Your Ad Spot

REGULAMENTO DA F1 2016


AS REGRAS DO CAMPEONATO DE F1

Pontuação, classificação e distância da corrida Qualify: sessão curta na 1ª tentativa e sessão única na 2ª tentativa. O Qualify só será reiniciado caso caia mais da metade dos pilotos da sala. 


Distância da corrida: 50% 
Clima: Dinâmico 
Horário: Oficial 
Danos e colisões: Completo. 
Ajudas: Permitidas, com exceção da ajuda de Box e de largada 
Cortes de Curvas: Rígido 

Pontuação: 


Somente pontuará o piloto que terminar a corrida.

Problemas de conexão com internet Se a conexão de mais da metade dos pilotos cair antes de terem sido completadas 10% das voltas, a corrida será reiniciada com Qualify de apenas uma volta. 

Caso o problema de conexão ocorra entre 10% e 50% da corrida e a decisão por voto popular seja não reiniciar novamente a corrida, os pilotos receberão metade da pontuação. Se a desconexão ocorrer com mais 50% de corrida realizada, o resultado será a classificação da ultima volta e a pontuação será mantida na íntegra. 

Penalidades e protocolo dos pilotos O grupo de Whatsapp e canais nas mídias sociais têm o objetivo de comunicar e divertir os usuários. Portanto, não será admitida pela WorldBR E-Sports nenhum tipo de desrespeito, ofensa, discriminação e bullying. 

Qualquer tipo de queixa deverá ser encaminhada aos ADM da WorldBR E-Sports, que poderá tomar atitudes, como excluir o usuário infrator do grupo por tempo indeterminado, suspendê-lo por uma corrida ou exclui-lo do campeonato. 

É proibido fazer zig-zag na pista para impedir uma ultrapassagem. O piloto poderá realizar apenas uma alteração de traçado durante a briga por posição. 

Os pilotos que estiverem disputando posições deverão deixar espaço suficiente para um carro quando estiver lado a lado. 

Para eficácia das queixas, o piloto deverá gravar sua corrida e usar as imagens como provas e esclarecimentos do fato analisado.  

Para cada investigação os ADM da WorldBR E-Sports, julgará o incidente e será decidido por maioria simples. 

Respeito: É proibido ofender ou colocar em dúvida a idoneidade de qualquer participante, adversário ou membro da equipe de organização do WorldBR E-Sports, seja qual for o meio utilizado (público ou privado), e seja com qual teor for (palavras 
de baixo calão ou denegrindo o trabalho alheio). A WorldBR E-Sports opta por manter um ambiente respeitoso em todos os aspectos. 

Conduta pública: Reclamações pós-corrida, provocações, comunicação hostil direcionada a outros participantes ou membros da organização da WorldBR E-Sports, através de meios públicos fora ou dentro da internet (fóruns, transmissões ao vivo, redes sociais, entre outros). A WorldBR E-Sports direciona a comunicação crítica de seus participantes através dos canais privados disponíveis para não expor os envolvidos. 

Cumprimento de Horários: Um piloto não pode alegar atrasos para obter benefícios ou exceções, não terá o direito de solicitar espera, e não poderá solicitar o recomeço de nenhuma sessão da etapa. Horário: 22h. 
Punições 

As pistas são delimitadas por listras brancas. Todos os carros devem se manter com pelo menos uma roda dentro dos limites da pista. 

É totalmente proibido o piloto apertar o botão OPTIONS no decorrer de treinos e corrida, independente da situação. Isso não é permitido nem mesmo para facilitar a ultrapassagem de retardatários, fazer curva no traçado ideal ou evitar possíveis batidas. 

O campeonato utiliza regras de fair-play: caso o piloto encoste no outro de forma brusca, tirando-o do traçado, ele deve aguardar o mesmo voltar para o traçado e ceder a posição. Caso isso não aconteça, o piloto será punido.  

As punições dadas pelo próprio jogo são levadas em conta no resultado final da corrida e não anulam que o mesmo piloto seja investigado posteriormente pela Direção por alguma outra infração. 

As penalidades poderão variar entre acréscimo de segundos ao tempo final do piloto até a desclassificação do mesmo da prova e Campeonato. 

As punições serão aplicadas na corrida vigente. Caso o piloto punido não tenha completado a etapa, ele receberá a punição na corrida seguinte. As punições que acontecerem na última etapa serão de acréscimo de tempo na classificação final. 

Caso tenha três faltas seguidas o piloto será excluído da competição. 

As sugestões de punições podem variar entre: 

Punição leve: quando o carro prejudicado não tem quebra. Punição média: toque que ocasiona quebra do carro prejudicado. Punição grave: quando o toque gera quebra definitiva no veículo prejudicado ou quebra de bico com agravante. Punição Gravíssima: quando o piloto recebe duas punições médias ou graves consecutivas. 

O piloto que tomar atitude antidesportiva será eliminado do campeonato. 
Procedimento para início da sessão A WorldBR E-Sports recomenda que os pilotos reiniciem os modens e façam o teste de conexão com pelo menos 15 minutos de antecedência do horário marcado. 

Ocorrendo problemas de conexão a sala será recriada até um limite máximo de 15 minutos após o horário oficial. 

Uma vez iniciada a corrida, independentemente da desconexão de um ou mais pilotos a mesma seguirá normalmente, exceto em queda de mais da metade dos pilotos conforme exposto no item “Problemas de conexão com internet”. 

Caso o bug do cadeado apareça para algum piloto durante a classificação (antes de carregar o primeiro setup), a sessão deverá ser reiniciada. Caso haja reincidência com o mesmo piloto, na mesma etapa, a classificação continuará. 

A sala será aberta pela Direção cerca de 20 minutos antes da corrida e os pilotos deverão escolher os carros de acordo com a tabela que estabelecida no inicio do Campeonato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas